Imprimir

Imprimir Notícia

13/09/2022 às 21:59 | Atualizada: 13/09/2022 às 22:24

Vídeo | Estudante leva duas facadas no pescoço de colega dentro de escola

Katiana Pereira

Uma estudante de 19 anos foi socorrida às pressas pelo Samu após levar duas facadas no pescoço, dentro da Escola Estadual de Desenvolvimento Integral da Educação Professor Antônio Cesário de Figueiredo Neto, em Cuiabá. O crime aconteceu no início da noite de terça-feira e chocou estudantes e professores.

Segundo as informações do 1º Comando Regional da Polícia Militar - Base Centro, uma outra estudante, de 22 anos de idade, foi até o colégio e golpeou a vítima duas vezes com uma faca. A jovem foi amparada por colegas, que chamaram o Samu, que fez os primeiros atendimentos e a encaminhou ao Pronto-Socorro de Cuiabá.

Os policiais fizeram buscas no entorno da escola e chegaram a ir na casa da autora das facadas, localizada no bairro Jardim Colorado,  mas a agressora não foi encontrada. A PM conversou com alunos e descobriu que as duas estudantes tiveram uma discussão no dia anterior, mas a motivação do crime não foi descoberta. 

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) emitiu nota informando que  a estudante que foi esfaqueada já foi atendida e está fora de perigo. A nota diz ainda que os motivos do desentendimento são desconhecidos e reforça que ambas as estudantes são maiores de idade. 

Confira a íntegra da Nota:

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) informa que não corre risco de vida a estudante que foi atacada por outra aluna na noite desta terça-feira (13), na Escola Estadual Antonio Cesario Neto, em Cuiabá. Ainda não se sabe o motivo do desentendimento entre as duas estudantes, que são maiores de idade, segundo a direção da escola.

Tão logo soube dos fatos, a diretora acionou o Serviço Móvel de atendimento de Urgência (SAMU) e uma viatura da Polícia Militar. Nesse momento, a diretora Fabia Melo encontra-se na Central de Flagrantes da Polícia Judiciária Civil registrando Boletim de Ocorrências.

Na manhã desta quarta-feira (14), duas psicólogas e duas assistentes sociais da Diretoria Regional de Educação (DRE) - Polo Cuiabá - estarão na unidade escolar promovendo o acolhimento da comunidade estudantil e dos profissionais da Educação. O Núcleo de Mediação de Conflitos da Seduc-MT também irá promover ações que minimizem esse fato lamentável.

 
 
 Imprimir