Imprimir

Imprimir Notícia

16/09/2022 às 12:15

Fazendeira é presa em flagrante com carga de 2 toneladas de agrotóxico furtada

Leiagora

A Polícia Civil apreendeu, nesta quinta-feira (15), em uma propriedade rural no município de Lucas do Rio Verde, mais de duas toneladas de agrotóxico furtadas.

A proprietária da fazenda, de 44 anos, foi presa em flagrante pelas equipes da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) e da Delegacia de Tapurah. 

Os produtos foram localizados em um depósito da propriedade. Além dos produtos subtraídos, foram encontrados galões de agrotóxico com validade vencida e abandonados em uma área de mata, provavelmente, resultados de ação criminosa. 

Parte das duas toneladas apreendidas foi furtada de uma fazenda em Sorriso, em agosto deste ano.

Neste mesmo mês, a Polícia Civil já havia recuperado, em Lucas do Rio Verde, uma tonelada dos produtos furtados em Sorriso e dois suspeitos foram presos em flagrante pelo crime de receptação.

Outra parte dos agrotóxicos apreendidos nesta quinta-feira foi furtada, no mês de maio, em uma fazenda em Primavera do Leste.

Em julho, a GCCO recuperou a primeira parte, em Diamantino, com uma prisão em flagrante, também por receptação. 

A dona da propriedade, onde foram localizadas as toneladas de produtos, foi autuada em flagrante pelo delegado Guilherme Pompeo, da Delegacia de Tapurah, pelos crimes de receptação e por deixar de dar destinação correta a resíduos e embalagens de agrotóxicos.

Posteriormente, ela foi encaminhada à Justiça para audiência de custódia. 

A investigação sobre os furtos de defensivos segue pela GCCO para identificar os responsáveis pelos crimes.

 
 
 Imprimir