Imprimir

Imprimir Notícia

17/09/2022 às 11:03

Quadrilha invade casa, amarra e agride família em assalto

Jardel P. Arruda

Um casal de 46 e 41 e uma criança de 11 anos foram amarrados, agredidos e mantidos sob constante ameaça dentro da própria casa, enquanto eram assaltados por uma quadrilha de quatro criminosos, no Bairro Novo Diamantino, no município de Diamantino, no início da noite de sexta-feira (16). Parte do bando foi preso pela Polícia Militar em diligências horas depois.

De acordo com informações da PM, as vítimas relataram que os suspeitos adentraram a residência, anunciaram roubo e de imediato os amarraram e amordaçaram. Um dos criminosos estava com a arma na mão e esboçava reações brutais contra a família.

A quadrilha revirou a casa e levou joias, dinheiro em espécie em moeda nacional em estrangeira,  aparelhos eletrônicos, eletrodomésticos, celulares, notebook entre outros objetos de lavores. Eles ainda forçaram as vítimas a realizar transferência via PIX no valor de R$ 1600 e levaram  um veículo Honra HR-V.

A polícia foi acionada via Centro de Operações Integradas de Segurança Pública (Ciosp) e iniciaram as buscas pelos criminosos nas redondezas. Algum tempo depois, localizaram o primeiro suspeito no Bairro Alvorada. Após perseguição e disparo de tiros, ele foi preso e indicou  a casa de outro. Com ambos foram encontradas algumas das coisas roubadas da família que foi amarrada.

Por fim, os dois suspeitos indicaram quem seria supostamente o mandante do crime e idealizador de vários roubos em Diamantino. Mais tarde, a polícia também realizou a prisão dele no parque de exposição da cidade.
 
 Imprimir