Imprimir

Imprimir Notícia

20/09/2022 às 15:26

Vídeo | Jornalista denuncia ter sido agredida por empresário

Denise Soares

Uma jornalista denunciou ter sido agredida verbalmente e fisicamente por um empresário nessa segunda-feira (19), durante atividades de campanha de um candidato na cidade de Itanhangá. Um boletim de ocorrência por ameaça, vias de fato e difamação foi registrado nesta terça-feira (20) na Polícia Civil.
 
Cláudia Aparecida Sarubo, de 51 anos, é jornalista e afirma que foi agredida por um empresário enquanto trabalhava em campanha de um candidato que apoia o ex-presidente Lula (PT).

A confusão começou depois que o comerciante, de 68 anos, que é dono de um supermercado, reclamou que havia um carro do grupo com adesivos do Lula estacionado no estabelecimento.

Os apoiadores do petista batem boca e o comerciante tenta tomar o celular de Cláudia. Ele teria tentado dar um soco na mulher. A Polícia Civil recebeu a denúncia e tenta localizar o empresário para ser ouvido.

Veja o vídeo da confusão




Em nota, o deputado estadual Lúdio Cabral (PT) manifestou solidariedade à jornalista. “Esse é mais um episódio de violência política em Mato Grosso e um reflexo do ódio que tem sido alimentado pelo atual presidente durante os últimos quatro anos”, declarou Lúdio.
 
Outros episódios de violência política em Mato Grosso, como o assassinato chocante de Benedito Cardoso dos Santos, eleitor de Lula morto a facadas por um colega de trabalho em Confresa após briga política.

Até o momento, o Sindjor ainda não se manifestou sobre o assunto. 
 
 Imprimir