Imprimir

Imprimir Notícia

24/09/2022 às 16:08

Primavera será de calor intenso em Mato Grosso

Gabriella Arantes

É bom preparar o protetor solar e a bebida refrescante, porque os próximos três meses serão de calor intenso em Mato Grosso. É o que diz o prognóstico da estação, que foi divulgado pela meteorologista Ana Paula Paes, durante um seminário promovido pela Energisa na quinta-feira (22). 

As altas temperaturas vão se concentrar principalmente nas regiões oeste, central e nordeste do Estado. A previsão aponta que o mês de outubro será o mais quente, já que, em novembro e dezembro, o calor deve ser mais ameno por conta das chuvas. “As temperaturas tendem a reduzir nessas áreas. Isso está associado às chuvas”, explicou. 

Porém, segundo a meteorologista, isso não impede que a temperatura nesses três meses fiquem elevadas. A especialista analisou dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), para o trimestre. Em outubro, a tendência é que a temperatura fique em torno de 2ºC acima do esperado. 

Em novembro, a previsão é que a temperatura esteja 1ºC abaixo da média. Os dias quentes não estão descartados. 

Já para dezembro, mês em que a Primavera termina, a tendência é que a temperatura fique abaixo da média na região norte e nordeste. Em grande parte do Estado, os termômetros devem ficar próximos da média. O calor intenso também deve prevalecer.
 
 Imprimir