Imprimir

Imprimir Notícia

27/09/2022 às 13:48 | Atualizada: 27/09/2022 às 14:52

Vai ser muito difícil Paccola escapar de cassação pelo voto dos colegas, diz relator

Jardel P. Arruda

O vereador Kássio Coelho (Patriota) afirma que a maioria dos vereadores de Cuiabá já definiram voto pela cassação do vereador Marcos Paccola (Republicanos), no processo de quebra de decoro parlamentar pelo homicídio de um servidor público. A declaração foi dada na manhã desta terça-feira (27), após ele ter entregue o relatório final à Comissão de Ética.

“Dificilmente ele vai escapar pelos (votos dos) colegas. Eu não me posicionei porque sou relator, mas eu ouço. Eu sou de diálogo, tenho trâmite muito bom nessa Casa, e nós ouvimos. Tem colega que vai correr do plenário, é estilo dele, mas tem colegas que vão votar. A grande parte, acredito, vai votar para afastar o vereador em definitivo”, afirmou Kássio.

O vereador Marcos Paccola é alvo de processo de cassação por ter matado Alexandre Miyagawa, no dia 1ª de julho, com tiros nas e pelas costas. Na Justiça, o parlamentar responde a acusação de homicídio qualificado. Paccola, por sua vez, alega que matou Alexandre em legítima defesa.

O presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Juca do Guaraná (MDB), já convocou uma sessão extraordinária para as 14h, de quarta-feira (28), para votação do relatório do processo disciplinar. Contudo, devido a reta final da campanha eleitoral, é possível que aconteça um adiamento para segunda-feira (3), que é o prazo final.
 
 Imprimir