Imprimir

Imprimir Notícia

30/09/2022 às 15:15 | Atualizada: 01/10/2022 às 12:05

Responsável por jogar corante na cachoeira é multado em R$ 10 mil

Leiagora

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) aplicou multa de R$ 10 mil pelo lançamento de sustância azul na água da cachoeira Queima-pé, em Tangará da Serra. O “corante” foi utilizado para revelar o sexo de um bebê durante um chá revelação.

O acusado prestou esclarecimentos à equipe da Sema-MT nesta quinta-feira (29), e informou ser o responsável pelo lançamento de substância utilizada como corante para tingimento de cascatas e piscinas, denominada "Lago Azul".

A ação foi enquadrada no artigo 62 do decreto federal 6514/2008, que define como infração ambiental "lançar resíduos sólidos, líquidos ou gasosos ou detritos, óleos ou substâncias oleosas em desacordo com as exigências estabelecidas em leis ou atos normativos".

O evento familiar foi realizado no final de semana passado, mas a repercussão negativa chegou até as autoridades de fiscalização. Os pais escolheram a cachoeira como cenário para revelar o sexo do filho que estão esperando. Um produto foi jogado na água para indicar que a mãe esperava um menino.

O caso também está sendo investigado pelo Ministério Público Estadual (MPE).
 
 Imprimir