Imprimir

Imprimir Notícia

01/10/2022 às 19:33

PM atende ocorrência de violência doméstica e prende homem armado

Paulo Alves Palhano

Um homem de 38 anos foi preso em flagrante na tarde deste sábado (1º), em Barra do Garças, e apesar de ter o porte da arma, está proibida a circulação de pessoas armadas às vésperas e no dia da eleição. 

A Polícia Militar informou que atendia uma ocorrência de violência doméstica quando foi foi informada de que o suspeito estava armado com uma pistola Taurus 9mm e um carregador com 10 munições. 
Com isso, o homem foi levado a Polícia Civil de Araguaiana onde foi também entregue a arma e as munições.

O suspeito apresentou a arma bem como o certificado de registro com a devida guia de tráfego todos dentro da validade. Mas em cumprimento a Resolução de nº 23.669 de 14 de dezembro de 2021, onde o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) proibiu o transporte de armas até a segunda-feira (3):

Em seu Art. 154-A fica proibido o transporte de armas e munições, em todo o território nacional, por parte de colecionadores, atiradores e caçadores no dia das Eleições, nas 24 horas que o antecedem e nas 24 horas que o sucedem. (Incluído pela Resolução nº 23.712/2022)

Parágrafo único. O descumprimento da referida proibição acarretará a prisão em flagrante por porte ilegal de arma sem prejuízo do crime eleitoral correspondente. (Incluído pela Resolução nº 23.712/2022)
 


 
 
 Imprimir