Imprimir

Imprimir Notícia

03/10/2022 às 12:58

União Brasil cumpre meta estabelecida e sai como grande vencedor, analisa Fábio Garcia

Da Redação - Paulo Henrique Fanaia / Da Reportagem Local - Katiana Pereira e Eloany Nascimento

O União Brasil em Mato Grosso cumpriu a meta estabelecida pelo partido e saiu como o grande vencedor no estado. Essa foi a análise feita pelo presidente regional da sigla, o suplente de senador e deputado federal eleito, Fábio Garcia. Para o parlamentar, além de conquistar as duas cadeiras na Câmara Federal em Brasília e as quatro cadeiras na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, o grande feito foi a reeleição avassaladora do governador Mauro Mendes.
 
“Nós cumprimos a nossa meta que a gente falou desde o início, de fazer dois federais e quatro estaduais, assim foi feito. O União Brasil sai como grande vencedor mais uma vez nessa eleição. Fizemos o governador do estado, fizemos quatro deputados estaduais, fizemos dois deputados federais”, comemorou Garcia na noite desse domingo (2) logo após a apuração dos votos no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT).
 
Na Assembleia Legislativa, o União Brasil será um dos partidos com maior representatividade, com quatro deputados eleitos, sendo três reeleitos, Eduardo Botelho; Dilmar Dal’Bosco e Sebastião Rezende, e Júlio Campos, que retorna à Casa de Leis.

Na Câmara Federal, o União garantiu a vaga do próprio Fábio Garcia que recebeu 98.704 votos e o ex-comandante da Polícia Militar de Mato Grosso, Coronel Assis 47.479 votos.
 
Já o governador Mauro Mendes foi a grande conquista do partido, tendo sido reeleito com 68,45% dos votos, o que corresponde à 1.114.549, dos votos válidos.
 
 Imprimir