Imprimir

Imprimir Notícia

09/10/2022 às 12:43

João Batista diz que a escolha de não apoiar Bolsonaro foi decisiva para derrota nas urnas

Da Redação - Gabriella Arantes / Reportagem local - Paulo Henrique Fanaia

Para o deputado estadual João Batista (PP), a escolha de não apoiar a candidatura do presidente Jair Bolsonaro (PL) à reeleição, optando ao invés disso por uma uma terceira via no primeiro turno das eleições, contribuiu para que ele não conquistasse a permanência na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT). Esta foi a primeira vez de João em um cargo eletivo.

“Eu imaginava que tinha que ter uma terceira via. E esse meu posicionamento, acredito que também foi decisivo, para pessoas que de repente apoiam o Bolsonaro não virem com a gente, não nos escolher”, analisou o parlamentar em entrevista à imprensa essa semana.

João Batista afirmou que o resultado das eleições já era esperado por vários fatores. E que teve que ser muito “macho” para tomar algumas decisões. “Tivemos uma série de problemas com o partido, uma chapa ruim, o problema do Neri Geller, a questão da estrutura do partido que não deu. Então eu não tenho do que reclamar do eleitorado”.


Ainda segundo o deputado, neste segundo turno, ele deve apoiar Bolsonaro. “Nesse momento que afunilou eu tenho que decidir. Hoje, entre Lula e  Bolsonaro, eu apoio Bolsonaro. Eu não quero ver o retrocesso de algumas ideias principalmente pra mim que faço parte da segurança pública, que trabalho aí a questão de crianças e adolescentes”, finalizou. 
 
 Imprimir