Imprimir

Imprimir Notícia

06/10/2022 às 18:05 | Atualizada: 06/10/2022 às 18:06

Janaina diz que MDB prejudicou o partido por não ter liberado o posicionamento dos filiados antes

Da Redação - Gabriella Arantes / Reportagem local - Paulo Henrique Fanaia

 A mais votada da Assembleia Legislativa Legislativa de Mato Grosso (ALMT),  deputada estadual Janaina Riva (MDB), acredita que a Executiva Nacional do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), prejudicou o partido por não ter liberado no primeiro turno das eleições, o posicionamento político dos diretórios estaduais e filiados.

“Hoje mesmo eu vi uma entrevista do Renan Calheiros, o partido ter escolhido apoiar a Simone, o prejuízo que o partido teve na bancada. Todo mundo apostou que não haveria mais polarização, e houve. Então teve um prejuízo eleitoral para a bancada, por não liberar por exemplo quem era do Nordeste para estar lá com o Lula, quem era do centro como nós aqui, para liberar o Bolsonaro. A bancada acabou sofrendo consequências na hora do voto”, afirmou a deputada nessa quarta-feira (5).

Durante a manhã de ontem, a sigla tomou a decisão de liberar a escolha de apoiar Jair Bolsonaro (PL) ou Lula (PT) no 2° turno das eleições presidenciais. Com a decisão, Janaina garantiu que continuará apoiando Bolsonaro. 

“Pra gente é muito importante mais do que nunca agora com o senador Wellington reeleito, que é o líder hoje do grupo político o qual eu faço parte. Com quase 900 mil votos eu tenho convicção, que se o presidente Bolsonaro for reeleito, o cenário vai ser muito positivo para o estado”. 
 
 Imprimir