Imprimir

Imprimir Notícia

10/10/2022 às 10:00 | Atualizada: 10/10/2022 às 10:10

Juiz manda prefeito retirar do ar vídeo que promete sorteio de picape por voto em presidente

Jardel P. Arruda

O juiz auxiliar da Propaganda Fábio Henrique Fiorenza determinou que o prefeito Carlos Alberto Capeletti (PSD), de Tapurah, cancele e suspenda divulgação do sorteio de uma picape Strada Zero km para os moradores do município em caso de vitória do presidente Jair Bolsonaro (PL) nas eleições. A decisão foi proferida nesse domingo (9).

Conforme a decisão, expedida em caráter liminar, caso o prefeito insista com o sorteio, será aplicada uma multa de R$ 100 mil, além de uma multa de R$ 50 mil por dia no caso de manter a divulgação nas redes sociais. Capeletti tem dois dias para se manifestar antes do julgamento do mérito da ação.

A proposta

O prefeito divulgou um vídeo nas redes sociais no qual ele afirma que realizará um sorteio de uma Fiat Strada Zero km caso Bolsonaro seja reeleito e Tapurah alcance o maior indíce de votação proporcional ao presidente. Para participar da rifa, o eleitor precisaria apresentar comprovante de votação no 2º turno.

“E o sorteio será feito com o comprovante do voto de segundo turno, que será depositado numa urna e será sorteado/tirado por uma criança ou qualquer pessoa aí e sortear esse carro e talvez os demais prêmios que talvez possa ter dos companheiros da agricultura que possam dar”, afirma o prefeito, de acordo com transcrição apresentada na ação judicial.
 
 Imprimir