Imprimir

Imprimir Notícia

11/10/2022 às 07:40 | Atualizada: 11/10/2022 às 07:47

Zuquim e Clarice disputam presidência do TJMT na quinta

Kamila Arruda

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso escolhe, nesta quinta-feira (13), o novo presidente, vice-presidente e corregedor-geral, que estarão à frente do Judiciário do Estado pelo próximo biênio de 2023-2024. Dois desembargadores estão na disputa pela presidência do Tribunal: José Zuquim Nogueira e Clarice Claudino da Silva.

A eleição ocorre a partir das 13h30, em sessão do Pleno. Além da escolha dos novos dirigentes da Justiça estadual, a sessão também irá votar o preenchimento de cinco vagas do Órgão Especial, entre os membros do Tribunal Pleno.

A eleição será eletrônica e a votação distinta e secreta, sendo a primeira para escolha do presidente, a segunda para vice-presidente e a terceira para corregedor-geral da Justiça, considerando-se eleito o desembargador que obtiver a maioria dos votos dos membros do Tribunal e, em caso de empate, o desembargador mais antigo e, se iguais em antiguidade, de mais idade.

Também serão escolhidos os desembargadores que irão integrar as Comissões do Tribunal, permanentes ou não, o diretor, o vice-diretor, o Conselho Consultivo da Escola Superior da Magistratura e o presidente do Conselho de Supervisão dos Juizados Especiais.

A posse dos desembargadores ou desembargadoras eleitas ocorrerá no dia 19 de dezembro de 2022, e a entrada em exercício nos respectivos cargos de direção se dará em 1º de janeiro de 2023.
 
 Imprimir