Imprimir

Imprimir Notícia

11/10/2022 às 16:27

No lugar de Paccola, Maysa acredita que Câmara fez certo ao cassá-lo

Kamila Arruda

A vereadora Maysa Leão (Republicanos) acredita que a Câmara de Cuiabá agiu corretamente ao cassar o mandato do tenente-coronel Marcos Paccola (Republicanos). Para ela, os parlamentares optaram por pensar no coletivo e encerrar essa discussão no Legislativo Municipal.

“É um drama que acomete duas famílias. Acomete a família do Alexandre, e eu como mãe não poderia deixar de dizer que sinto muito pela mãe do Alexandre pela perda, e a família do Paccola que também sente o que está passando. Eu acho que a Casa fez certo em afastá-lo para que a gente possa olhar o coletivo, e deixar que isso individualmente seja julgado pela justiça”, argumentou.

Apesar de se posicionar a favor da cassação de Paccola, a vereadora recém-empossada afirma que o julgamento feito pela Câmara Municipal foi estritamente político.

“O Paccola não foi condenado aqui por homicídio, ele foi cassado politicamente. Ele tem todo o direito de lutar para retornar, isso é legitimo, mas a Casa fez o que a população esperava. A gente tem que olhar para o coletivo e parar de debater o que é individual”, completou.

Paccola foi cassado na semana passada por quebra de decoro parlamentar. A medida é resultado da morte do agente socioeducativo Alexandre Miyagawa, de 41 anos. O servidor público foi morto a tiros pelo vereador em julho deste ano.
 
 Imprimir