Imprimir

Imprimir Notícia

11/10/2022 às 13:00

Diego diz que família Pinheiro definha e que Emanuelzinho só foi reeleito por causa da mãe

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Paulo Henrique Fanaia

O vereador por Cuiabá Diego Guimarães (Republicanos) acredita que o deputado federal Emanuelzinho Pinheiro (PDB) só conseguiu ser reeleito no pleito deste ano por conta da candidatura majoritária de sua mãe, a primeira-dama Márcia Pinheiro (PV), ao governo do Estado.

Para o parlamentar, o emedebista não iria conseguir se manter na cadeira na próxima legislatura, caso não houvesse uma candidatura majoritária para puxá-lo.

Isso, porque o entendimento do vereador é que a família Pinheiro, puxada pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), está definhando politicamente.

“Emanuel está colhendo o que plantou, a política do mal, da corrupção, do fake news. Ela cada vez está mostrando mais efêmera. Se não fosse a candidatura majoritária da mãe do Emanuelzinho, talvez o Emanuelzinho não estaria eleito. Eles estão definhando politicamente”, enfatizou.

Apesar disso, ele afirma que não pode subestimar o poder de articulação do atual chefe do Executivo municipal, e afirma que irá trabalhar, junto ao seu partido, a formação de um grupo político para enfrentar Emanuel em 2024.

Apesar de o prefeito não poder disputar a reeleição, ele deve lançar um nome representando o grupo. O mais cotado até o momento é o atual vice-prefeito, Jospe Roberto Stopa (PV).

“Ele é o tipo de político que a gente não possa subestimar, precisamos formar um grupo político para 2024, é necessário. O nosso partido vai estar posicionado. Temos quatro vereadores em Cuiabá, dois deputados estaduais, e vamos participar bem ativos da eleição de 2024”, garantiu o vereador.
 
 Imprimir