Imprimir

Imprimir Notícia

14/10/2022 às 07:16

Mendes cobra posicionamento de eleitores e projeta grande crise econômica no Brasil

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Paulo Henrique Fanaia

O governador Mauro Mendes (União) defende que os eleitores que anularam e se abstiveram da votação presidencial no primeiro turno, se conscientize e participe da decisão neste segundo momento das eleições. Para ele, os mato-grossenses tem que ter noção de que essa escolha poderá mudar os rumos do país nos próximos anos, especialmente no que diz respeito à questão econômica.

Apesar de defender a reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL), o chefe do Executivo Estadual afirma que todos devem comparecer às urnas no segundo turno, mesmo que seja para votar no presidenciável Luiz Inácio Lula da Silva (PT). 

“Temos que dizer muito claramente para as pessoas: ‘Você participa do seu futuro ou não reclame depois’. É isso, no fundo é isso. Você pode até errar, mas você tem o dever de participar. E eu acho que é isso que está em jogo nesse momento, as pessoas não podem se omitir. Seja para defender A ou B, vai lá e vote, faça parte da escolha porque ela vai interferir na vida de todos nós”, disse.

Em seu entendimento, a economia do Brasil está em jogo neste segundo turno e os eleitores devem se posicionar. “A decisão que vamos tomar no dia 30 de outubro, pode ter certeza, vai impactar na vida de todos os brasileiros, dos mais ricos aos mais pobres. Nós temos que ter essa clareza que uma grave crise econômica vai afetar a todos os brasileiros, mas sobremaneira aqueles que mais tem necessidade. Então, é um momento de se importar e ir lá manifestar o seu desejo, a sua vontade e o caminho que você quer para o Brasil”, completou.
 
 Imprimir