Imprimir

Imprimir Notícia

13/10/2022 às 17:35 | Atualizada: 13/10/2022 às 17:35

Grupo pró-Bolsonaro mira em abstenções para elevar votação de Bolsonaro em MT, diz Carvalho

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Paulo Henrique Fanaia

A meta do grupo pró-Bolsonaro em Mato Grosso é elevar a votação do candidato a reeleição em mais de 10% para o segundo turno. A informação é do ex-secretário de Estado Mauro Carvalho (União), um dos coordenadores da campanha do presidente Jair Bolsonaro (PL) no Estado.

Segundo ele, a meta é atingir 70% dos votos válidos no dia 30 de outubro, quando ocorre o segundo turno das eleições. “Todos estão empenhados em melhorar a performance do presidente Jair Bolsonaro em Mato Grosso. Nossa meta e atingir, no mínimo, 70% dos votos no Estado”, enfatizou.

No primeiro turno, Bolsonaro garantiu 59,84% em Mato Grosso, o equivalente a 1.102.866 votos. Ele saiu na frente do presidenciável Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que obteve 34,3%, o que representa 633.748 votos.

A fim de aumentar essa porcentagem e assim contribuir para a vitória do presidente no segundo turno, lideranças pro-Bolsonaro se reuniram na manhã desta quinta-feira (13) para traçar as estratégias que serão usadas nessa campanha de segundo turno.

“Vamos trabalhar muito, unido com os prefeitos, com as lideranças, com os vereadores, com as lideranças comunitárias, atingindo os 141 municípios do estado”, disse.

Além disso, Carvalho afirma que eles ainda irão focar naqueles eleitores que se abstiveram da votação no primeiro turno. No total, foi registrado 30.612 mil votos nulos e 16,680 mil votos brancos em Mato Grosso na eleição presidencial.

“Nós tivemos no dia 2 de outubro 23,38% e abstenção. Nós temos que trabalhar com essas pessoas, fazendo essas pessoas irem votar para atingir a nossa mesa de 70%”, finalizou.
 
 Imprimir