Imprimir

Imprimir Notícia

18/10/2022 às 18:09

Botelho classifica como natural recuo de Janaina na disputa pela Mesa e associa à baixa renovação

Gabriella Arantes

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Eduardo Botelho (União), classificou como 'natural' a desistência da deputada estadual Janaina Riva (MDB) de compor a Mesa Diretora da Casa de Leis. Ele alega que houve baixa renovação e acabou não abrindo margem para que a parlamentar pleitear a vaga. 

“Foi natural, ela conversou comigo, explicou as razões e o motivo de ter saído da disputa. [...] Acho que foi uma leitura que ela fez, que seria muito difícil pra ela pleitear essa vaga no momento. Ela esperava uma renovação maior, que tivesse mais novos e não teve. Então essa é a avaliação dela”, disse o parlamentar nesta terça-feira (18). 

Botelho ainda disse que conta com o apoio da deputada e que chamou ela para trabalhar junto nas pautas da ALMT. “Foi reeleito quase todos os deputados, o trabalho da Assembleia está sendo reconhecido. Vamos trabalhar juntos, ajudar a criar políticas públicas para o governo, para nós termos um estado com menos pobreza e desigualdade social”, argumentou. 

Botelho está no cargo como presidente da AL desde 2017, tendo o mandato interrompido por 11 meses quando o deputado estadual Max Russi (PSB) assumiu após uma decisão do STF. Atualmente Janaina Riva, ocupa a vice-presidência da Assembleia. 
 
 Imprimir