Imprimir

Imprimir Notícia

25/10/2022 às 13:02 | Atualizada: 25/10/2022 às 13:38

Fagundes quer maior votação proporcional em Bolsonaro para MT ter mais força de reivindicação

Da Redação - Jardel P. Arruda/Da Reportagem Local - Gabriella Arantes

O senador Wellington Fagundes (PL) quer garantir a maior votação proporcional em uma eventual reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL) em Mato Grosso para garantir maior força de reivindicação em Brasília. A declaração foi dada na noite dessa segunda-feira (24), na reunião do comitê pró-Bolsonaro com empresários, na sede regional do União Brasil, em Cuiabá.

“Fazer com que Bolsonaro seja o mais votado proporcionalmente no Brasil em Mato Grosso, isso vai dar força para nós. Força política, força de reivindicação. Quando eu chego em Brasília, dos senadores reeleitos, o mais votado e dos eleitos o segundo mais votado, claro que isso me dá força em Brasília”, disse Wellington Fagundes.

De acordo com o senador, é possível conseguir essa votação proporcional recorde para Jair Bolsonaro em Mato Grosso, a qual já era meta no 1º turno da eleição, quando são analisados os números do governador Mauro Mendes (União), o qual obteve 68,45% dos votos no estado.

“Trabalhar, trabalhar, trabalhar, convencer o indeciso que não votou a votar. Mostrar a importância que representam os avanços que o Brasil tem tido com o governo Bolsonaro e mais do que nunca: a votação em Mato Grosso que o Mauro teve, que o Wellington teve, que os deputados federais tiveram, nós temos que traduzir isso em mais votos”, disse Fagundes.

Para ele, uma votação expressiva reflete em poder de articulação, capacidade de atrair mais recursos e investimentos para Mato Grosso.
 
 Imprimir