Imprimir

Imprimir Notícia

29/10/2022 às 08:16 | Atualizada: 29/10/2022 às 08:23

MT fica de fora da rota de Bolsonaro, Michelle, Lula e Janja na campanha

Jardel P. Arruda

Chega ao fim a campanha eleitoral do 2º turno da campanha para presidente do Brasil, neste sábado (29), e nenhum dos dois candidatos, o presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), as respectivas primeiras-damas, Michelle Bolsonaro e Janja Silva, vieram a Mato Grosso.

Do lado da campanha do presidente Jair Bolsonaro, a expectativa era pela vinda da primeira-dama Michelle. Ela chegou a ser anunciada por duas vezes, ambas sob articulação da deputada federal eleita Amália Barros (PL), mas em nenhuma das vezes a visita se concretizou.

Já por parte da campanha do ex-presidente Lula, a expectativa esteve tanto pela vinda do candidato a vice Geraldo Alckmin (PSB), quanto pela vinda de Janja. O último momento em que cogitaram a vinda de ambos foi para o evento de 21 de outubro, em ato focado nos profissionais da cultura.

Entre os motivos para Mato Grosso ter ficado de lado está o fato de que o estado possui menos de 2% do eleitorado de todo o Brasil. Dessa forma, do lado do ex-presidente Lula o objetivo foi não deixar aumentar a diferença de votos a favor de Jair Bolsonaro, enquanto a campanha pela reeleição do chefe da República tem sido focada nas igrejas evangélicas.

O foco das duas campanhas tem sido a Região Sudeste e o Nordeste, onde estão concentrado o maior número de eleitores do Brasil.
 
 Imprimir