Imprimir

Imprimir Notícia

30/10/2022 às 21:33 | Atualizada: 30/10/2022 às 21:41

Lúdio e Fávaro exaltam habilidade de Lula para pacificar o país em novo mandato

Jardel P. Arruda

Dois dos principais nomes da campanha em prol de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em Mato Grosso, o senador Carlos Fávaro (PSD) e o deputado estadual Lúdio Cabral (PT), exaltaram a habilidade política do presidente eleito para unificar e pacificar o país, após uma votação polarizada, com pouco mais de 2 milhões de votos de diferença do vencedor para o derrotado, o presidente Jair Bolsonaro (PL).

“Ele quer um mandato de reconciliação do Brasil, tanto que foi buscar Geraldo Alckmin, um adversário histórico de 20 anos. Será um mandato de esperança, de oportunidade, de paz, de diálogo”, disse o senador Carlos Fávaro, coordenador da campanha de Lula junto ao agronegócio em Mato Grosso, na noite deste domingo (30), após a confirmação da vitória petista.

Para ele, o diálogo será a marca da gestão Lula e o Brasil deverá passar por um processo de pacificação. “Não será o Brasil que as pessoas andam na rua sacando arma e apontando pros outros. Será um governo de paz, harmonia e muita prosperidade”, concluiu.

Já o deputado Lúdio Cabral destacou a habilidade política de Lula e o fato de o presidente eleito se enxergar como governante de todo o país, não apenas de parte da população. “Lula tem uma habilidade enorme. A partir de agora, Lula é presidente de todos os brasileiros, de toda população”, afirmou.

Antes, o parlamentar petista ressaltou a importância histórica da vitória de Luiz Inácio. “Nós estamos vivendo a história. E não é a história do Brasil apenas. É a história da humanidade. A eleição do Lula é fundamental para o Brasil, para os brasileiros, mas é fundamental para o planeta, para a biodiversidade. Lula vai criar as condições para a humanidade continuar existindo no planeta”, afirmou.

Luiz Inácio Lula da Silva foi eleito o 39º presidente da República, na votação do segundo turno. Lula derrotou o presidente Jair Bolsonaro, que buscava a reeleição. O resultado foi confirmado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) às 18h57 (horário de Mato Grosso), quando 98,81% das urnas já tinham sido apuradas.

Com o resultado, o Partido dos Trabalhadores volta à presidência após um intervalo de seis anos. O PT comandou o país por oito anos com Lula (de 2003 a 2010) e por seis anos com Dilma Rousseff (2011 até o impeachment em 2016).
 
 Imprimir