Imprimir

Imprimir Notícia

31/10/2022 às 11:30 | Atualizada: 31/10/2022 às 13:48

Deputados federais eleitos se posicionam sobre o resultado do segundo turno

Kamila Arruda

Alguns integrantes da bancada federal de Mato Grosso, que foram eleitos no pleito deste ano, utilizaram as redes sociais para comentar o resultado do segundo turno da eleição presidencial, a qual consagrou Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como o próximo presidente do país.

Entre eles, as deputadas federais eleitas Amália Barros e Coronel Fernanda, assim como o deputado federal reeleito José Medeiros, todos do PL.

Amália afirma estar em luto pelo Brasil e ainda chama a atenção para alguns episódios ocorridos após a vitória do candidato petista como, por exemplo, o fato de o presidente da Venezuela, Nicolas Maduro, ter parabenizado Lula.

Ela também chama a atenção para o fato de o deputado federal José Guimarães (PT-CE) aparecer ao lado do presidente eleito durante o seu pronunciamento, após ele ter sido declarado vitorioso.

Há 17 anos, um assessor do parlamentar petista, José Adalberto Vieira da Silva, foi preso no embarque do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, com US$ 100 mil escondidos na cueca e R$ 209 mil em uma mala. O episódio levou à saída de José Genoino, irmão de Guimarães, da direção do Partido dos Trabalhadores (PT).  

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Amália Barros (@amaliabarros)


Já a Coronel Fernanda pede para que os brasileiros confiem na governabilidade do Congresso e principalmente de Deus na administração do Brasil.

"Hoje estamos vivendo um luto, eu não quero acreditar que meus irmãos em Cristo apoiam a corrupção e a criminalidade, quero entender que tudo faz parte da desinformação. Estaremos no Congresso com uma bancada a favor da família e contra qualquer sistema que sustenta a corrupção. Confiem em quem vocês colocaram no Congresso e não se esqueçam que nossas vidas é governada sobretudo por Deus, em quem devemos confiar", afirmou a parlamentar eleita.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Coronel Fernanda 🇧🇷 (@coronelfernandamt)


Já Medeiros foi mais duro em suas postagens. Além de destacar a força do presidente Jair Bolsonaro (PL), ele criticou a vitória do candidato petista.

O congressista, inclusive, postou um vídeo que circula nos aplicativos de mensagens desde ontem (30), no qual aparecem presidiários comemorando a vitória do Lula.

“Quando a violência, que há quatro anos está em queda pelo enfraquecimento do crime, voltar a crescer. Quando as residências voltarem a ser alvo de constantes invasões, pela certeza da bandidagem que ninguém lá dentro estará armado, não reclama da polícia, faz o 'L'”, disse na legenda da publicação.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por José Medeiros (@josemedeirosmt)


Dentre os oito parlamentares eleitos para a próxima legislativa, apenas o deputado federal Emanuelzinho Pinheiro (MDB) apoiou a candidatura de Lula para a presidência.

“Parabéns presidente Lula. Nosso Mato Grosso precisa das parcerias com o Governo Federal. Tenho certeza que o srº não se pautará por sectarismo e será um presidente que governa para todos, demonstrando grandeza e capacidade de liderar o Brasil mais uma vez no rumo do progresso”, disse.
 
 
 Imprimir