Imprimir

Imprimir Notícia

01/11/2022 às 12:42 | Atualizada: 01/11/2022 às 12:42

Prefeita de MT irá renunciar ao cargo por conta do resultado do 2º turno

Kamila Arruda

A prefeita de Carlinda (775 km de Cuiabá), Carmelinda Coelho (União), irá renunciar ao cargo nos próximos dias. A informação é da própria gestora, que afirma não ter condições de continuar à frente do Poder Executivo municipal, tendo em vista o resultado do segundo turno das eleições presidenciais, que ocorreu no domingo (30).

Ela afirma que a decisão está tomada, e que só voltará atrás se o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não assumir o comando do Palácio do Planalto.

“Eu já tomei essa decisão. Caso o presidente eleito for assumir, eu estou organizando a prefeitura para poder entregar. Eu não concordo com os ideais do presidente eleito. Eu tenho uma família e tenho que proteger minha família, e eu tenho personalidade forte, sei que vou bater de frente e posso ser penalizada. Então, é melhor sair”, justificou, em entrevista ao Leiagora.

Ela conta que já informou o seu vice, Padre Fernando de Oliveira Ribeiro, e ainda a Câmara de Vereadores sobre a sua decisão. “A gente fez algumas compras que estão chegando, mas está tudo liquidado e pago. Vou esperar organizar tudo para renunciar. Quero entregar tudo redondo”, completou.

Carmelinda foi eleita prefeita de Carlinda, em 2020 com 4.646 votos.
 
 Imprimir