Imprimir

Imprimir Notícia

01/11/2022 às 19:10 | Atualizada: 03/11/2022 às 13:59

Fotos e vídeos | Manifestantes protestam nas ruas de Cuiabá contra o resultado das eleições

Da Redação - Katiana Pereira / Da Reportagem Local - Jardel Arruda

No fim da tarde desta terça-feira (1º), as ruas de Cuiabá foram ocupadas por manifestantes em protesto ao resultado do segundo turno da eleição presidencial, ocorrida no domingo (30). Uma grande a concentração de veículos se formou entre a Praça das Bandeiras, no Centro Político Administrativo, e a 13ª Brigada do Exército, na av do CPA.  

Os manifestantes passaram a conduzir, a partir das 18h, uma carreata até o Trevo do Lagarto, em Várzea Grande, onde desde a segunda-feira (31) foi montado um ponto de bloqueio da BR-163. O itinerário iniciou na Av do CPA, seguiu pela Miguel Sutil até a av. Mário Andreaza. 
Mesmo os atos não tendo uma liderança definida, em Cuiabá, o movimento tem apoio do grupo Endireita Mato Grosso e do Movimento Alinhado. Os manifestantes também se intitulam como a “resistência civil”, e garantem que não estão em protesto pelo presidente Bolsonaro (PL), mas pelo patriotismo e defesa do Brasil. 

Os manifestantes são conduzidos por um carro de som, que conclama para que as pessoas façam adesão ao movimento, indo até os pontos de bloqueios nas BRs. O objetivo é reforçar o movimento com vários atos espalhados pela cidade.

Além disso, um caminhão está representando os caminhoneiros, além de dezenas de carros e motos. 

Atualização: Por volta das 20h50 os manifestantes chegaram até o Trevo do Lagarto, na BR-163, em Várzea Grande. Muitos disseran que estão preparados para acampanhar no local. Não foi registrado nenhum conflito durante a manifestação. 

Veja alguns vídeos: 





 
 Imprimir