Imprimir

Imprimir Notícia

06/11/2022 às 17:45 | Atualizada: 06/11/2022 às 18:08

Sem recurso, Prefeitura não tem prazo para reabrir Aquário Municipal

Da Redação - Jardel P. Arruda/Da Reportagem Local - Paulo Henrique Fanaia

O secretário municipal de Turismo, Zito Adrien, afirma que a Prefeitura de Cuiabá não tem recurso suficiente para finalização da reforma do Aquário Municipal e por isso continua sem previsão para conclusão das obras e reabertura do equipamento de cultura, fechado desde 2016.

“Áquario estimada em R$ 1 milhão para terminar e é esse dinheiro que estou buscando juntamente com prefeito e com parceiros. A ideia minha é buscar parceiros”, afirmou Zito, na quinta-feira (4), no Museu do Rio, que terá revitalização entregue no dia 11 de novembro.

De acordo com ele, parte da demora na conclusão da obra se deu pelos problemas herdados, como a falta de plantas arquitetônicas e problemas com materiais adquiridos anteriormente, a exemplo dos vidros dos aquários.
“Recebemos o Aquário cheio de defeitos. Não tinha planta, os vidros comprados não resistiram a pressão (da água). O CREA desautorizou aquele vídeo. Imagine, uma família, uma criança ali e estoura esses vídeos”, ponderou Zito.

O secretário afirma que já tem conversas com dois possíveis parceiros públicos, mas que não pode anunciar os nomes ainda por falta de autorização. Além disso, algumas burocracias também precisam ser superadas para poder confirmar a vinda dos recursos.
 
 Imprimir