Imprimir

Imprimir Notícia

05/11/2022 às 14:05

​Avallone aprova federação PSDB e MDB para consolidação de força de centro

Jardel P. Arruda

O presidente regional do PSDB, deputado estadual Carlos Avallone, avalia como positiva a possibilidade de criar uma ampla federação de centro MDB, Podemos e Cidadania. Com isso, esses partidos se fortaleceriam como bloco de centro e maior força do Senado brasileiro.

“Acho que é um caminho sim, nós ficaremos com a maior bancada do Senado da República, poderíamos reivindicar a presidência do Senado, o que dá a presidência do Congresso Nacional. É uma ideia bastante interessante”, afirmou Avallone.

Esse arranjo colocaria Avallone e o deputado estadual Faisal Calil (Cidadania) no mesmo bloco que os deputados estaduais Janaína Riva (MDB), Thiago Silva (MDB) e Juca do Guaraná Filho (MDB), na próxima legislatura da Assembleia Legislatura, o que os tornaria o maior bloco legislativo estadual.

Essa coalizão ainda contaria com o reforço dos estaduais federais Juarez Costa (MDB) e Emanuel Pinheiro Neto (MDB), e de lideranças históricas que não terão  mandato titular na próxima legislatura, como Carlos Bezerra (MDB) e Nilson Leitão (PSDB).

De acordo com Avallone, o presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, tem dado a entender que o arranjo está avançado e poderá ser concretizado em breve.
 
 Imprimir