Imprimir

Imprimir Notícia

06/11/2022 às 11:30

Bolsonaro consolidou a direita e precisamos respeitar isso, avalia Avallone

Jardel P. Arruda

O deputado estadual Carlos Avallone (PSDB) avalia que um movimento de direita política no Brasil foi consolidado pela liderança do presidente Jair Bolsonaro (PL) e precisa ser respeitado como uma nova força. Para ele, antes do atual mandatário, a força majoritária no país era de centro.

“A direita só apareceu agora, nos últimos 5 anos. As pessoas sempre foram de centro no país, as conquistas sempre foram de centro e com uma tendência de centro-esquerda. O Bolsonaro é o criador da direita no país e ela está consolidada com 58 milhões de votos. E isso tem que ser respeitado”, afirma o Avallone, que é presidente estadual do PSDB.

O parlamentar, que se coloca como um político de centro-direita e destaca uma longa trajetória de oposição ao PT, destaca que aos partidos de centro cabe apresentar uma nova proposta de Brasil. 

“O que nós, que não somos de direita, que somos de centro, como é meu caso, temos que mostrar é o queremos para esse país”, disse. Nesse sentido, o parlamentar apoia a criação de uma ampla federação de centro, entre PSDB, MDB, Cidadania e Podemos. Essa força se tornaria a maior do Senado e poderia pleitear a presidência do Congresso Nacional.
 
 Imprimir