Imprimir

Imprimir Notícia

05/11/2022 às 10:04

Fiemt e FCDL diz que adesão à greve é espontânea e cada empresário é quem deve decidir

Katiana Pereira

A Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt), que representa os interesses do setor industrial no estado, afirmou, por meio de nota, que não foi comunicada sobre uma convocação para uma greve geral do setor na próxima segunda-feira (7). 

Na nota, a Federação informa não ter conhecimento sobre adesão de indústrias no estado. “E que, se houver paralisação, a adesão deve ser espontânea e não impositiva”. A entidade ressaltou ainda que todo cidadão têm o direito de, dentro dos limites da lei, se manifestar e tomar as atitudes que achar conveniente para expressar sua opinião.

Desde a segunda-feira (31), movimentos de direita estão convocando pelas redes sociais uma greve geral em todo o país. O comunicado divulgado por diversos grupos de whatsapp,  pede para que empresários fechem suas empresas, fábricas e comércios, na próxima segunda-feira (7).  

Já a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Mato Grosso (FCDL) disse que é apartidária, que a entidade tem como foco a defesa dos interesses do comércio e de quem produz, ressaltou ainda que o direito de manifestação é garantido, “no CPF de cada empresário. O estatuto proíbe manifestações políticas da FCDL”. 

Desde o início da semana, diversos grupos protestam contra o resultado das eleições, pedem intervenção federal e chamam para uma greve geral do comércio, indústria e setor produtivo. 
 
 Imprimir