Imprimir

Imprimir Notícia

08/11/2022 às 17:20 | Atualizada: 08/11/2022 às 17:39

Equipe de transição escolhe Simone Tebet para cuidar da área de desenvolvimento social

Angelo Cruz - Repórter de Brasília

A senadora Simone Tebet, que ficou em terceiro lugar na disputa eleitoral deste ano para a presidência da república, vai colaborar com a equipe de transição de governo que cuidará da área de desenvolvimento social. 

O anúncio foi feito na manhã desta terça-feira (8), pelo vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB), que é o coordenador da transição do governo de Jair Bolsonaro para o do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), após encontro com Tebet em Brasília.

"Temos dois desafios grandes: um [na] economia, e o outro social. E eles não disputam, eles são sinérgicos. Eles se somam, eles se complementam, eles não são excludentes. É preciso ter uma agenda de eficiência econômica e de competitividade, e, de outro lado, uma rede de proteção social que é extremamente importante. Então, a Simone, com a sua experiência, e com a sensibilidade, a força da mulher, vai trabalhar conosco na área do desenvolvimento social, que é uma área importantíssima", disse Alckmin.

Tebet é cotada para compor um ministério do governo Lula.  No entanto, de acordo com  Alckmin, a participação da senadora na transição não significa indicação ministerial.

Por lei, o governo eleito tem direito a 50 cargos para a transição. Por parte do atual governo, a transição está sendo feita pelo ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira.
 
 Imprimir