Imprimir

Imprimir Notícia

08/11/2022 às 17:05 | Atualizada: 08/11/2022 às 17:13

Fávaro e Rosa Neide farão parte da equipe de transição do presidente eleito

Da Redação - Kamila Arruda / De Brasília - Angelo Cruz

O senador Carlos Fávaro (PSD) irá integrar o grupo de transição do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O social-democrata foi indicado pela bancada do Partido Social Democrático (PSD) no Senado Federal. Ele, inclusive, participou de uma reunião com o vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB), em Brasília, na tarde desta terça-feira (08).

Fávaro fará parte do grupo técnico ligado ao agronegócio. A equipe deverá ter cinco representantes do setor, onde cada um deverá abarcar uma área específica do segmento. Pelo menos uma mulher fará parte do grupo.

“Agora, indicaremos cinco nomes, das mais diversas áreas da agricultura e regiões brasileiras para trabalhar diretamente nas medidas que precisam ser tomadas para implementar as propostas apresentadas”, explicou senador.

Além de Fávaro, o deputado federal Neri Geller e o empresário Carlos Augustin também devem participar da transição. Eles não necessariamente estarão entre os cinco integrantes, mas atuarão pelo menos como conselheiros.

Fávaro destacou que a intenção é aperfeiçoar os compromissos firmados durante a campanha para o setor, um conjunto de 14 propostas elaboradas pelos tres. “Tudo será definido sempre dentro do plano que fizemos. É isso que será colocado em prática”.

Outro parlamentar mato-grossense que também fará parte da transição é a deputada federal Rosa Neide (PT). A parlamentar foi a mais votada no pleito deste ano, mas não conseguiu ser reeleita por conta do quociente eleitoral.

Ela fará parte da equipe que tratará da educação. A petista também participou da primeira reunião oficial do grupo, que ocorreu na tarde de hoje
 
 Imprimir