Imprimir

Imprimir Notícia

10/11/2022 às 12:00

Juarez diz que resultado de relatório sobre as urnas era o esperado pela base de Bolsonaro

Katiana Pereira

O deputado federal Juarez Costa (MDB) comentou que o relatório do Ministério da Defesa atestando que não houve indícios de fraudes nas urnas eletrônicas nas eleições de 2022 teve o resultado esperado, inclusive pelos aliados do presidente Jair Bolsonaro (PL).

Conforme o parlamentar, que recentemente foi eleito líder da bancada federal do estado em Brasília, ele conversou com diversos deputados da base do presidente e a expectativa era que a lisura nas eleições fosse confirmada. 

“Esse resultado confirma a expectativa da classe política. Estou em Brasília desde a segunda-feira e conversando com todos os deputados, da base bolsonarista e a expectativa era de nenhuma desconfiança por parte das urnas e esse resultado era esperado. Vimos o parecer do TCU, Tribunal de Contas, e da própria OAB. Então, confirma a expectativa que tinham os deputados durante essa semana aqui em Brasília”, afirmou em entrevista ao Agora na Conti dessa quarta-feira (9). 

Um documento de 63 páginas elaborado pelo Ministério da Defesa foi entregue na tarde dessa quarta ao Tribunal Superior Eleitoral e traz uma análise minuciosa feita pelas Forças Armadas sobre as eleições realizadas este ano no país. O relatório, que era aguardado inclusive pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), não aponta qualquer indício de fraudes no resultado e chegou à mesma contagem de votos do TSE. 

Com isso, ficou atestado que o boletim que a urna imprimiu registrando os votos dados ao final da votação confere com o resultado da totalização divulgada pelo tribunal. Em nota, o TSE agradeceu o envio do documento e destacou justamente que o trabalho dos militares não aponta qualquer fraude ocorrida na eleição.
 
 Imprimir