Imprimir

Imprimir Notícia

10/11/2022 às 17:01

Vereador afirma que secretária de Saúde está se esquivando de prestar informações sobre filantrópicos

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Eloany Nascimento

O vereador Demilson Nogueira (PP) afirma que a secretária de Saúde, Suelen Danielen, está se esquivando de prestar esclarecimentos à Câmara de Cuiabá no que diz respeito ao atraso no repasse para os hospitais filantrópicos.

O progressista afirma que requereu, há 40 dias, informações sobre o tema, mas que não obteve qualquer resposta por parte da pasta. “Nosso requerimento data de aproximadamente 40 dias atrás. Num primeiro momento, a Secretaria de Saúde pediu uma dilação de prazo de mais 15. Ou seja, nos primeiros 15 dias eles não conseguiram fazer essa prestação de contas para a Câmara, pediram mais 15, e vence hoje e até o momento nada”. detalhou.

Ele ainda frisa que, diante da falta de resposta, foi aprovado no Parlamento municipal a convocação da integrante do primeiro escalão municipal.

“Fizemos uma convocação para a secretaria através da Comissão de Saúde para que ela se faça presente na Câmara. A resposta dela foi um tanto quanto mal educada, e demonstra que não tem interesse nenhum de estar aqui prestando contas”, disse.

Apesar disso, Demilson afirma que não irá desistir. “Nós continuamos aguardando as respostas por parte da Secretaria. Nós não vamos abrir mão de conhecer isso aí”, completou.

Segundo o vereador, todos os filantrópicos da Capital estão sofrendo com atrasos no repasse, e principalmente o não encaminhamento de emendas federais por parte da Prefeitura de Cuiabá.

“Nós temos alguns números, mas não sabemos precisar o valor, porque as informações da Secretaria de Saúde não chegam. No portal da transparência do município você não encontra nada. Inclusive, estou formalizando um requerimento para atualização do portal da transparência”, finalizou.

O vereador Adevair Cabral (PTB) afirma que a secretária deve comparecer ao Legislativo Cuiabanos nos próximos dias, e ainda garante que o Executivo Municipal já tem tomado providências quanto ao sassunto. 

"A secretaria já foi ao tribunal de contas, já entregou toda a documentação e também a justiça já interviu nas contas da prefeitura, e todo mês bloqueia parte dos vencimentos para repassar aos filantrópicos", disse.

 
 
 Imprimir