Imprimir

Imprimir Notícia

15/11/2022 às 17:11

Governadores brasileiros farão carta pela Amazônia Legal na COP-27

Paulo Henrique Fanaia

Durante reunião com lideranças brasileiras e mundiais presentes na COP-27 nesta segunda-feira (14), o governador Mauro Mendes (União) disse que governadores brasileiros estão produzindo uma carta com propostas para tratar da Amazônia Legal e a população que vive na região. Deixando a entender que o documento irá tratar sobre econômica e a autossustentabilidade da população, o governador de Mato Grosso garantiu que a carta deve visar “o novo momento que o país está vivendo”.
 
“Nós queremos preservar, mas queremos também que o povo da Amazônia, os quase 30 milhões de pessoas que vivem naquela parte do país possam ter direito a crescer, produzir, desenvolver e construir ali sua família e seu futuro”, disse Mauro Mendes.
 
Durante conversa com a imprensa internacional que aconteceu nesta manhã, Mauro não deu detalhes sobre a carta e nem a quem ela será dirigida, porém, afirmou que tudo que será tratado ali será feito de forma respeitosa visando demonstrar a importância da floresta Amazônica não só para o Brasil, mas para o mundo.
 
A 27º Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas (COP-27) acontece desde a semana passada em Sharm El Sheik, no Egito. Diversas lideranças mundiais se reúnem para discutir sobre o tema que além de tratar sobre o meio ambiente também discute assuntos como economia sustentável, produção de alimentos, entre outros.
 
Representando Mato Grosso, Mauro defendeu a política de proteção ambiental do estado falando sobre proteção ambiental e a pauta de combate aos crimes ambientais. O governador também aproveitou a fala para criticar as ameaças de embargos econômicos feitas por países europeus ao Brasil. De acordo com Mauro, toda essa história não passa de “balela”.
 
 Imprimir