Imprimir

Imprimir Notícia

16/11/2022 às 08:05

Bolsa Família ficará fora do teto de gastos por 4 anos e não para sempre

De Brasília - Ângelo Nascimento

A PEC do Bolsa Família, que deverá ser apresentada nesta quarta-feira (16), deve prever a retirada do benefício do teto de gastos pelo prazo de 4 anos. Foi o que sinalizou o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG).

Lula e Pacheco conversaram reservadamente por cerca de 15 minutos nesta terça-feira (15) no Egito, onde participam da COP27, a conferência do clima das Nações Unidas.

A discussão de retirar o valor do Bolsa Família do teto está sendo feita pela equipe de Lula que elabora a proposta. 

Alguns integrantes da equipe de transição e congressistas defendem retirar o valor do Bolsa Família do teto para sempre, em meio a discussões sobre flexibilização do teto.

No entanto, segundo interlocutores do presidente do Senado, Pacheco teria reforçado ao presidente eleito que o teto é uma "conquista" do país e que o Congresso é favorável à manutenção da regra fiscal.

Pacheco também teria ressaltado ao petista que os parlamentares têm a sensibilidade de que é preciso aprovar a PEC porque os mais vulneráveis precisam do Auxílio, em um contexto de dificuldade da economia.
 
 Imprimir