Imprimir

Imprimir Notícia

16/11/2022 às 11:09 | Atualizada: 16/11/2022 às 11:14

Idosa com suspeita de covid-19 não é atendida por falta de médicos em UPA de Cuiabá

Gabriella Arantes

Uma idosa de 82 anos, que estava com suspeita de covid-19, teve o atendimento recusado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Morada do Ouro, em Cuiabá, por falta de médicos. 

Do grupo considerado de risco para doença, a senhora buscou ajuda no local por volta das 6h desta quarta-feira (16), acompanhada da filha de 57 anos. No entanto, elas foram informadas pelos funcionários que não havia médicos de plantão e não havia previsão de quando iriam chegar mais médicos para atender a idosa. 

Ainda de acordo com a filha da idosa, que preferiu não se identificar, outros pacientes que estavam na unidade também foram embora por falta de profissionais.

A equipe do Leiagora procurou a Secretaria Municipal de Saúde. O coordenador da UPA Morada do Ouro, Fabrício Fabian, disse que por enquanto, estão sendo atendidos somente os casos mais graves até a chegada de mais médicos.  

“A gente está com dois clínicos na porta, um pediatra e um médico no box. Por enquanto a gente vai ficar de forma priorizada até chegar o próximo clínico e o próximo pediatra. Já foi solicitado para a empresa e acredito que já deve estar chegando. Assim que chegar esse outro cliníco e pediatra a gente retorna os atendimentos normais, mas por enquanto vamos ficar de forma priorizada, atendendo os pacientes mais graves, que são os vermelhos e amarelos", informou 
Fabrício.
 
 Imprimir