Imprimir

Imprimir Notícia

17/11/2022 às 11:01

Secretário de VG admite superlotação, mas garante que não há falta de medicamentos e nem médicos

Katiana Pereira

O secretário de Saúde de Várzea Grande, Gonçalo de Barros, admitiu que o Pronto-socorro de Várzea Grande está com superlotação de pacientes, mas negou que a unidade de saúde tenha dispensado pacientes, conforme divulgado em alguns veículos de imprensa nesa quarta-feira (16).

“Existe uma superlotação sim. É que nós recebemos pacientes que vêm de toda Baixada Cuiabana, de outros municípios e até estados, como Rondônia.  O Pronto-socorro está sempre com as portas abertas e não se nega a atender ninguém. Não há falta de médicos e nem de medicamentos, como foi noticiado, para causar pânico na população’, disse o secretário em entrevista ao Agora na Conti.

Barros enfatizou ainda que é crime expor a população à falta de atendimento médico, e que o PSVG está fazendo o possível para atender a todos. O secretário foi enfático ao negar que pacientes estão sendo intubados em enfermarias e box de emergência.

Ele disse também que o maior problema é a sobrecarga acumulada. Para resolver a situação, o gestor informou que pediu apoio do Governo do Estado, que está disponibilizando alguns leitos no Hospital Metropolitano. “Nós não temos mais onde colocar gente”, disse. 
 
 Imprimir