Imprimir

Imprimir Notícia

17/11/2022 às 15:10 | Atualizada: 17/11/2022 às 15:14

Família de fotógrafo de Cuiabá diagnosticado com câncer pede doações de sangue

Gabriella Arantes

Maurício Barbant, um dos repórteres-fotográficos mais conhecidos de Cuiabá, foi diagnosticado com câncer na bexiga, está internado há quase dois meses no Hospital Santa Rosa e precisa de doações de sangue. 

O profissional é funcionário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), prestando assessoria ao presidente da Casa de Leis, deputado Eduardo Botelho (União). Ele foi obrigado a dar um tempo do trabalho para se dedicar ao tratamento. 

Maria Barbant, jornalista e esposa de Maurício, contou ao Leiagora que o fotógrafo passou  por uma cirurgia na terça-feira (15) e está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital. 

“A gente resolveu fazer essa campanha não só para repor as duas bolsas de sangue que ele usou, e mais uma que precisou usar antes da cirurgia, mas também para estimular os amigos a doarem sangue”, disse Maria.

Segundo a jornalista, o fotógrafo passou por sessões de quimioterapia e está na UTI para se recuperar após a cirurgia. “Ele está bem, está alerta, falando, não teve nenhuma intercorrência, está se recuperando e evoluindo dentro do esperado”. 

Para doar e ajudar Maurício a vencer essa batalha,  é preciso comparecer ao banco de sangue IHMECO Jardim Cuiabá, localizado na rua das Violetas, 120, de segunda a sexta, das 8 as 17 horas. É necessário informar o nome completo o paciente: Edmar Maurício Barbant. 

 
 Imprimir