Imprimir

Imprimir Notícia

18/11/2022 às 12:11

Projeto social visa retomar passe livre aos estudantes de VG e ainda investir R$ 250 milhões

Kamila Arruda

Com o objetivo de integrar as políticas públicas voltadas aos jovens, aos idosos e às pessoas com deficiência, a Prefeitura de Várzea Grande deu o pontapé inicial no projeto Conect Geração, que terá investimentos na ordem de R$ 250 milhões.

“Vamos a partir de 2023 reforçar o foco das atenções de nossa administração em Várzea Grande para promover a integração entre os jovens, adultos, idosos e portadores de necessidades especiais através do Conecta Geração, um programa robusto que prevê investimentos da ordem 250 milhões no Social e no atendimento às pessoas”, disse o prefeito Kalil Baracat (MDB).

Entre as medidas que devem ser adotadas pelo município através do projeto, está a retomada da gratuidade do transporte coletivo aos estudantes da rede municipal.

“Vamos resgatar um antigo compromisso que é a implantação do passe livre para os estudantes de Várzea Grande, ampliar os investimentos em praças esportivas, primando pela acessibilidade para aqueles que tem alguma limitação, reformar e ampliar os CRAS para possibilitar um melhor atendimento aqueles que necessitam do poder público municipal e ainda construir o Centro Especializado em Reabilitação para que o atendimento aos portadores de necessidades especiais seja ampliado, melhorado e ganhe resultados visando melhorar a qualidade de vida dos mesmos”, completou. 

O lançamento do projeto ocorreu na noite desta quinta-feira (17) no Ginásio Poliesportivo 'Júlio Domingos de Campos' – Fiotão.

 
 Imprimir