19/11/2022 às 17:42 | Atualizada: 19/11/2022 às 17:51
Deputado de MT afirma que parlamentares estão sendo amordaçados pelo STF
Kamila Arruda
O deputado federal Leonardo Albuquerque (Republicanos) criticou a postura do Supremo Tribunal Federal (STF), que barrou a participação de políticos mandatários nas manifestações em protesto aos resultados das eleições presidenciais de segundo turno.
Para o parlamentar, o judiciário nacional está amordaçando os senadores e deputados bolsonaristas. “O que não pode acontecer é amordaçar, como está acontecendo com os parlamentares, que estão com dificuldade de expressão devido ao judiciário federal. Agora, o povo, se não está contente tem mais que dizer”, disse.
O republicano afirma que isso demonstra, mais uma vez, a inversão de prerrogativa que vem sendo adotada pelo Supremo. “Há uma invasão da competência de poderes há muito tempo. O STF vem tentando legislar e não é função deles. Isso é claro, ocorre há muito tempo e isso tem que acabar”, completou.
Apesar disso, ele vê as manifestações como pacíficas. “É democrático, está acontecendo com ordem, a única dificuldade dessas manifestações é que nós parlamentares estamos meio engessados pelo Supremo, a gente não está podendo participar das manifestações nos quarteis. Mas tenho acompanhado, está em ordem, sem arruaça. E a manifestação de um povo que não está contente com o resultado das eleições, faz parte da democracia, não está tendo agitação nem bagunça e nós temos que respeitar. E constitucional a liberdade de expressão”, finalizou.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.