20/11/2022 às 12:59 | Atualizada: 20/11/2022 às 14:19
Vídeo | Câmeras flagram ataque à base da Rota e grupo usa coquetel molotov para explodir ambulância
Alline Marques
As câmeras de segurança na base da Rota do Oeste, em Lucas do Rio Verde, alvo de um atentado na noite de sábado (19), flagram o momento em que os homens chegam em duas caminhonetes, uma Toro e outra S10, fortemente armados, encapuzados e iniciam o ataque. Eles rendem um funcionário que estava no pátio da empresa e já começam a jogar gasolina pelo chão.
Nas imagens é possível ver que alguns homens entram para a base junto com o funcionário e seguem jogando gasolina. Um deles arremessa o que parece ser um coquetel molotov na ambulância da Rota do Oeste e também no caminhão guincho estacionado no pátio.
O ataque inicia às 19h59, horário registrado pela câmera de segurança, e dura pouco mais de dois minutos quando eles começam entrar no carro para fugir. Ao todo, 10 homens participam do ataque, mas dois deles permanecem dentro do carro para agilizar a fuga e outros oito descem.
O caso está sendo investigado pelas forças de segurança do Estado. Em nota, a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) informou que os serviços de inteligência das Forças de Segurança, tanto estadual como federal, já estão atuando neste caso e em qualquer outro, para identificar e prender os responsáveis por atos criminosos.
Em outro vídeo, que mostra a ação na parte interna da sede, os criminosos atiram contra o aparelho de rádio e os funcionários entram para o que parece ser uma sala para se esconder dos criminosos.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.