Imprimir

Imprimir Notícia

22/11/2022 às 12:02

'Estado nunca cochilou', garante Pivetta sobre monitoramento de manifestações

Da redação - Denise Soares / Reportagem local - Jardel P. Arruda

O governador em exercício Otaviano Pivetta (Republicanos) afirma que o estado nunca ‘cochilou’ no monitoramento das manifestações. A declaração foi feita à imprensa nesta terça-feira (22) durante esclarecimentos sobre protestos no estado.

Para Pivetta, as manifestações mudaram de perfil e se tornaram violentas, desde o ataque na base da Rota do Oeste, em Lucas do Rio Verde.                  
                                                                           
“Houve alguns atos de vandalismo, atos criminosos. Nós queremos esclarecer que o estado, com suas forças, nunca cochilou. Esses atos que aconteceram não causaram nenhum óbito e permitimos toda manifestação legal”, criticou.

Uma operação na BR-163 para liberar os trechos bloqueados da rodovia foi realizada desde as primeiras horas da manhã desta terça-feira (21), no município de Lucas do Rio Verde. O Gabinete de Crise da Secretaria de Estado de Segurança Pública desencadeou a operação com a retirada de toda a estrutura montada”, completou.

Leia também - Pivetta e Forças de Segurança firmam pacto para restabelecer a ordem e direito de ir e vir

“É crime federal, inclusive. PRF e PF. O criminoso não avisa. Se houver algum ato de vandalismo, estaremos rapidamente agindo e com rigor. Vamos manter uma equipe de vigilância para manutenção do fluxo até acalmar os ânimos. Achamos desnecessária a convocação das forças nacionais. A PRF recebeu reforço de 100 policiais. Partiu para a baderna, a gente vai para cima, como foi feito”finalizou Pivetta.
 
 Imprimir