Imprimir

Imprimir Notícia

23/11/2022 às 17:59 | Atualizada: 23/11/2022 às 19:28

‘Partiu para a baderna? A gente vai para cima’, afirma Pivetta

Jardel P. Arruda

O vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) garantiu que as forças de seguranças serão acionadas sempre que houver “baderna” nos casos relacionados às manifestações nas rodovias de Mato Grosso. De acordo com ele, os protestos serão tolerados e até apoiados somente enquanto forem pacíficos.

“O comitê de crise criado para monitorar os protestos estará pronto para agir em caso de novos bloqueios. O grupo reúne Polícia Federal, PRF, Polícia Militar e Polícia Judiciária Civil”, afirmou Otaviano, durante coletiva de imprensa na manhã de terça-feira (21), para falar sobre o desbloqueio das rodovias federais em Mato Grosso.

Para Pivetta, as manifestações mudaram de perfil e se tornaram violentas, desde o ataque na base da Rota do Oeste, em Lucas do Rio Verde.  O eixo da BR-163, entre Nova Mutum e Sinop, tem concentrado a maior parte dos bloqueios e interdições em Mato Grosso. 

No município de Lucas do Rio Verde foi registrado o primeiro ataque, na noite de sábado (19), quando um grupo armado atacou a base 14 da concessionária Rota do Oeste e incendiou um caminhão guincho e um ambulância, além de depredarem a estrutura física do local.

Em decorrência disso, foi montado um Gabinete de Crise da Secretaria de Estado de Segurança Pública que desencadeou operação na BR-163 para liberar os trechos bloqueados na manhã desta terça.
 
 Imprimir