Imprimir

Imprimir Notícia

24/11/2022 às 11:45 | Atualizada: 24/11/2022 às 11:49

Fotos | Procura por produtos da Copa ainda não é como o esperado em Cuiabá

Gabriella Arantes

O comércio na capital mato-grossense está praticamente todo decorado de verde e amarelo, já que o maior evento esportivo do planeta, a Copa do Mundo, costuma deixar o setor bem aquecido. No entanto, alguns comerciantes relataram ao Leiagora que as vendas ainda não estão sendo como o esperado. 

Júnior Zhu, proprietário de uma loja de variedades localizada no centro de Cuiabá, conta que neste ano as vendas no local caíram 30% se comparado com a Copa de 2018.


“Caíram bastante devido às mercadorias que estão mais caras. Em razão da falta de matéria prima, acredito que tudo atrapalhou. O frete aumentou por conta das paradas dos caminhoneiros”, comenta. 

Para impulsionar a procura por produtos, a alternativa encontrada pelo Júnior foi baixar os preços. “ Estamos tentando diminuir o valor dos produtos, para poder esquentar um pouco a venda, mesmo assim não está muito animado”, lamenta.

A comerciante Erica Azevedo também enfrenta dificuldades na Copa deste ano. Ela e o marido vendem camisetas, conjuntos e bodies com as cores do Brasil. Segundo Erica, não está sendo fácil comprar algumas roupas dos fornecedores por falta de mercadorias. 


“O pessoal está procurando muito a camiseta azul e não estamos achando nem para comprar para o estoque. [...]  Mesmo se você tem vários fornecedores, já falei com 10 hoje e ninguém tem. Você não consegue comprar nem para revender”, afirma. 

A empresária também relatou que as vendas ainda estão um pouco tímidas, mas espera que nesta quinta-feira (24) aumente devido ao jogo da Seleção Brasileira contra a Sérvia. “A nossa expectativa é que a procura suba cerca de 80%, muita gente deixa para última hora”.  
 
 Imprimir