24/11/2022 às 14:47 | Atualizada: 24/11/2022 às 14:47
Metade da bancada de MT é a favor de abertura de CPI contra o STF e TSE no Congresso
Kamila Arruda
Metade da bancada federal de Mato Grosso apoia a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar denúncia de suposto abuso de autoridade em ações dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Os deputados bolsonaristas Dr. Leonardo (Republicanos), Jose Medeiros (PL), Juarez Costa (MDB) e Nelson Barbudo (PL), assinaram o requerimento que foi protocolado pelo deputado federal Marcel van Hattem (NOVO-RS).
A proposta já conta com a assinatura de 150 parlamentares. Para que a investigação seja instaurada, contudo, é necessário o apoio de 171 deputados.
O documento solicita uma investigação sobre casos protagonizados pelos magistrados como ações de busca e apreensão nas residências de empresários por terem compartilhado em grupos de Whatsapp e bloqueios de contas bancárias de empresas e brasileiros que teriam financiado manifestações.
Alguns parlamentares mato-grossenses chegaram a se manifestar sobre o requerimento nas redes sociais. "Contabiliza o meu aí também Marcel! O Brasil só tem um dono: O povo!", disse Medeiros em sua página do twitter.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.