Imprimir

Imprimir Notícia

29/11/2022 às 08:29 | Atualizada: 29/11/2022 às 08:40

Médicos estão há 90 dias sem receber no HMC

Gabriella Arantes

Não é de hoje o problema do pagamento dos médicos da Saúde de Cuiabá. O sindicato que representa a categoria já fez diversas denúncias e desta vez, um dos profissionais que atua no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) relatou ao Leiagora, nessa segunda-feira (28), quais são as condições e os atrasos recorrentes que ele e seus colegas estão sofrendo. Desta vez, já são mais de 90 dias de atraso.

Os profissionais são prestadores da Pró-Ativo Gestão da Saúde e Clínica Médica, empresa que ganhou a licitação para coordenar a Sala Vermelha Clínica do HMC. 

Conforme o autor da denúncia, que preferiu não se identificar, a terceirizada estava pagando os médicos com 60 dias de atraso, no entanto, eles ainda não receberam os honorários do mês de setembro de 2022. Ou seja, quase três meses de atraso. De acordo com ele, o pagamento era para ter caído no dia 5 de novembro, porém, até o momento não foi quitado o débito.

O profissional conta ainda que o proprietário da Pró-Ativo, Sandro Cristiano Kowalski, informou aos terceirizados que a verba usada para pagar o salário não está sendo repassada pela Empresa Cuiabana de Saúde Pública (ECSP), administradora da unidade.

A nossa equipe entrou em contato com a assessoria responsável pelo Hospital para esclarecer o assunto. A ECSP informou que foi realizado no dia 24 de novembro o repasse parcial para a empresa Pró-Ativo, e que na próxima semana deve ser concluído o pagamento total devido. 

Confira a nota na íntegra:

A Empresa Cuiabana de Saúde Pública (ECSP), que administra o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) comunica que:

- Foi realizado no dia 24/11 repasse parcial para a empresa Pró Ativo contratada para prestação de serviços médicos no HMC.

- Na próxima semana será realizada a integralização do repasse conforme combinado com a empresa.

- Ressalta ainda, que é de responsabilidade da empresa contratada o repasse aos médicos. 

- A gestão e a ECSP prezam pela lisura e transparência de seus atos.
 
 Imprimir