Imprimir

Imprimir Notícia

30/11/2022 às 13:15 | Atualizada: 30/11/2022 às 14:57

Seduc confirma que incêndio no Liceu Cuiabano teve início em aparelho de ar-condicionado

Paulo Henrique Fanaia

O incêndio ocorrido na manhã desta quarta-feira (30) em uma das salas da Escola Estadual Liceu Cuiabano Maria de Arruda Muller, localizada no bairro Quilombo em Cuiabá, teve início em um ar-condicionado instalado no local. A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc/MT) que já solicitou uma perícia detalhada do ambiente.
 
De acordo com a Seduc, a unidade escolar agiu rápido no combate as chamas e acionou o Corpo de Bombeiros Militar, o que ajudou a controlar a situação sem causar grandes prejuízos e danos aos alunos e funcionários da escola.
 
“Segundo uma análise prévia do Corpo de Bombeiros, não há como precisar se houve curto na rede elétrica ou se o problema foi causado pelo próprio aparelho [ar-condicionado]. A direção, juntamente com a Diretoria Regional de Educação polo Cuiabá, já solicitou que seja feita uma perícia detalhada por engenheiros para averiguar o que ocasionou o curto no equipamento”, diz trecho da nota publicada pela Seduc.
 
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram os alunos correndo pelos corredores da escola enquanto uma densa fumaça de cor preta sai de uma das salas. A Seduc garantiu que os estudantes que usam a sala de aula onde houve o incêndio serão alocados em outro espaço da instituição, sem qualquer prejuízo ao calendário escolar.

O Corpo de Bombeiros informou que as chamas acabaram atingindo um armário que armazenava produtos de limpeza, o que produziu um forte odor e a fumaça densa.
 
Os reparos na sala atingida serão iniciados ainda nesta quarta.
 
 Imprimir