Imprimir

Imprimir Notícia

01/12/2022 às 11:31

Sicredi realiza compra e doação de equipamentos cirúrgicos ao Hospital de Câncer de MT

Paulo Henrique Fanaia

Na manhã desta quinta-feira (1º), o Sicredi realizou a entrega simbólica de um conjunto de equipamentos cirúrgicos e hospitalares para o Hospital de Câncer de Mato Grosso, que está em fase final de construção. Ao todo, os equipamentos somam a quantia de R$ 1,062 milhões, sujos recursos foram provenientes das noves cooperativas o Sicredi que atuam no estado.
 
Foram adquiridos e doados dois aparelhos de anestesia, quatro mesas cirúrgicas elétricas, quatro módulos de analisador de gases, quatro monitores multiparâmetros, seis carros para anotação de consumo e 20 cadeiras.

A entrega aconteceu na sede do Hospital de Câncer e contou a presença do presidente e dos diretores da Central Sicredi Centro Norte, João Spenthof, Seneri Paludo e Ezio Almeida; da gerente de Sustentabilidade Daniela Lepinsk Romio; além de diretores das cooperativas do Sicredi no estado.
 
Atualmente o Hospital de Câncer possui cinco salas cirúrgicas que foram responsáveis por 4.336 cirurgias em 2021, com uma média de 867 procedimentos cirúrgicos realizados em cada sala anualmente.
 
Com a reforma, o hospital terá seis salas, o que possibilitará o aumento gradual de atendimento cirúrgico, fortalecendo o tratamento oncológico e cooperando para desafogar a fila de espera.
 
O diretor presidente do Hospital de Câncer de Mato Grosso, Laudemi Moreira Nogueira afirma que o dia de hoje é uma consagração de uma cirurgia de mais de seis anos que começou com campanhas de prevenção em cidades do interior do estado.
 
“O evento de hoje é a consagração dessa parceria de mais de seis anos, uma parceria que se iniciou com campanhas de prevenção no interior de Mato Grosso e culmina nessa consagração com os equipamentos cirúrgicos do Hospital de Câncer. Quero agradecer de forma muito efetiva a parceria com o Sicredi, parceiros e colaboradores que nos permite nesse momento entregar um centro altamente moderno e com equipamentos de última geração de cirurgias que até então não eram feitas aqui”, diz Laudemi Moreira.
 
Já o presidente da Central Sicredi Centro Norte, João Carlos Spenthof diz que cuidar da sociedade está no DNA da cooperativa financeira que acredita que não há desenvolvimento econômico sem saúde e educação de qualidade.
 
“Hoje é um dia muito importante para o Hospital de Câncer de Mato Grosso, para a sociedade mato-grossense e para todas as pessoas que necessitam de tratamento nessa casa que cuida tão bem da saúde das pessoas. Para o Sicredi, parte da realização do compromisso de responsabilidade social que temos com nossos associados e com a sociedade de Mato Grosso. Como DNA nosso, parte dos resultados revertem para a sociedade. Cuidar da saúde também é cuidar do desenvolvimento do estado. Acreditamos que não existe desenvolvimento econômico se não existir educação e saúde para as pessoas para que elas possam prosperar. Nosso propósito é construir uma sociedade mais próspera nesse compromisso de ter uma sociedade melhor”, diz João Carlos Spenthof.
 
 Imprimir