Imprimir

Imprimir Notícia

06/12/2022 às 07:42

Neurilan defende que 'diferenças sejam deixadas de lado' para garantir asfalto na capital

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Jardel P. Arruda

O presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Neurilan Fraga, afirma que as dificuldades pessoais entre o governador Mauro Mendes (União) e o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), estão prejudicando a população da Capital.

Para ele, já passou da hora dos dois gestores deixarem as diferenças de lado e buscarem um consenso, em prol da sociedade cuiabana. “Essas dificuldades pessoais, pontuais, tem que ser superada. Temos que ter um consenso, baixar a guarda, porque o mais importante é trabalhar para àquelas pessoas que estão lá nos bairros, para que elas tenham acesso ao serviço público, asfalto e serviço público. Asfalto significa, saúde, desenvolvimento, qualidade de vida”, disse.

As declarações de Fraga são referentes ao projeto do governo do Estado que visa asfaltar 11 bairros da Capital. Mendes já deu a ordem de serviço para que a obra seja executada, mas o chefe do Executivo Municipal não quer conceder a autorização.

Pinheiro quer que a obra seja tocada pelo município, sob a fiscalização do Executivo Estadual e demais órgãos fiscalizadores, e não pelo governo do Estado, como prevê o projeto.

No início dessa semana, inclusive, a Secretaria de Infraestrutura notificou a Prefeitura de Cuiabá para que conceda a autorização dentro de um prazo de 10.
Pinheiro, contudo, já disse que irá manter a sua postura. Diante disso, Neurilan se coloca à disposição para intermediar o imbróglio entre os gestores.

“É muito complicado essa relação de Cuiabá e governo do Estado, mas eu me coloco à disposição, se entenderem que eu posso ajudar. Nós queremos unir mais todos os órgãos públicos, pois nós temos um único compromisso que é trabalhar para melhorar a vidada do cidadão. Estamos no mesmo barco, temos que remar na mesma direção”, finalizou.
 
 Imprimir