Imprimir

Imprimir Notícia

02/12/2022 às 14:02 | Atualizada: 02/12/2022 às 14:11

Mauro descartou qualquer possibilidade de repassar recursos para Prefeitura de Cuiabá

Kamila Arruda

O governador Mauro Mendes (União) descartou qualquer possibilidade de vir a repassar o recurso para a Prefeitura de Cuiabá executar as obras de asfaltamento de 11 bairros. “Dinheiro para Prefeitura o Estado não vai passar, de Cuiabá não”, declarou, de forma enfática, nessa quinta-feira (1º).

O chefe do Executivo estadual afirma que o projeto já foi licitado pelo governo do Estado, e que a obra será então executada pelo governo estadual.

“Nós recebemos o projeto da prefeitura em doação para o Estado fazer a obra. Pronto, nós recebemos, analisamos, foi, voltou, analisou, corrigiu, aprovou. Aprovaram os projetos que foram transferidos da Prefeitura para o Estado, o Estado licitou a obra, e agora a prefeitura não dá autorização para a gente iniciar a obra”, explicou.

Por conta disso, o gestor afirma que não pode assinar o contrato e dar início no asfaltamento de 11 bairros da Capital. “Não posso assinar o contrato. Simples assim. Bata dar a autorização que vamos iniciar as obras”, finalizou.

O imbróglio se dá porque o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) quer que o governo do Estado repasse o recurso para que o município execute as obras.

Nessa semana inclusive, o poder Executivo estadual ameaçou retirar os recursos de Cuiabá e transferir para outros municípios da baixada cuiabana, caso o chefe do Executivo Municipal não dê a autorização dentro de 10 dias.
 
 Imprimir