Imprimir

Imprimir Notícia

03/12/2022 às 11:50

Karateca cuiabano de 17 anos busca ajuda para disputar mundial no Chile

Paulo Henrique Fanaia

O karateca cuiabano Isaack Sanny de Brito Pereira, 17 anos, está de malas prontas para conquistar o mundo e a primeira parada será no ano que vem, no Chile. Cuiabano de nascimento e residente na cidade de Naviraí (MS) desde 2019, Isaack começou a treinar Karatê em 2021 e em tão pouco tempo já coleciona títulos e vitórias de fazer inveja a qualquer lutador.

No entanto, o jovem também trava uma luta fora dos tatames para custear os treinos, alimentação, passagens, hospedagem e tudo que envolve a prática para garantir os bons resultados nas competições. Por isso, Isaack conta com ajuda de amigos, mas está em busca de patrocinadores para conquistar o tão sonhado título mundial.
 
Atualmente o karateca está na faixa laranja, 8º e 7º Kyu, mas daqui uns dias ele já conquista o 5º e 6º Kyu da faixa azul. E conquista é uma palavra recorrente no vocabulário de Isaack. No primeiro campeonato que participou em Dourados (MS) neste ano, o garoto conquistou o 2º lugar no Karatê Kyokushinkaikan. Depois conquistou o 1º lugar em Naviraí na categoria Kata; 2º lugar no Kumite; 3º lugar no Desafio dos Fortes e 1º lugar em equipes.
 
Em São Paulo, Isaack participou do campeonato de Karatê em Guarulhos, e trouxe para casa o troféu de 2º lugar no Kumite e 3º lugar no Kata. O título que lhe rendeu vaga para o mundial no ano que vem no Chile é o 1º lugar na categoria Kumite e 2º lugar na categoria Kata do 17º Campeonato Brasileiro Kyokushinkaikan Karatê disputado em Mato Grosso do Sul no útlimo dia 26 de novembro.
 
“Tenho treinos nas segundas, quartas e sextas. Nos dias de quarta-feira e sexta-feira eu ainda faço um treino normal e depois faço um treino extra”, conta Isaack. E para manter essa maratona, ele precisa bancar a mensalidade da academia, suplementos alimentares e até mesmo o exame de troca de faixa. Com a classificação garantida para competição internacional, o rapaz também luta para conseguir custear a viagem para o Chile no ano que vem.
 
O pai e a mãe do garoto ajudam como podem e a avó está sempre disposta a fazer crochês que são vendidos e ajudam nas custas que devem aumentar com a compra de um quimono especial que será usado no mundial do Chile. Atualmente, Isaack usa um quimono de algodão, porém, a vestimenta ideal deve ser a de lona, o que tem um custo maior.

O Leiagora é uma das empresas que irá ajudar Isaack a realizar o sonho de se tornar campeão mundial. O diretor do portal, Paulinho Palhano, lembra que não é de hoje que a empresa busca associar sua marca ao esporte. Diversos eventos e até mesmo atletas contam com o apoio do site.

"O esporte serve para transformar vidas, ajuda no desenvolvimento mental, cognitivo e físico desses jovens. Para gente é sempre uma honra poder ajudar esses atletas a realizar sonhos e crescer dentro do esporte", ressaltou Paulinho. 
 
No entanto, apesar de já ter conquistar um importante apoio, o pai de Isaack, Helder Douglas, que mora em Cuiabá e, apesar da distância, ainda segue na busca por mais patrocinadores para custear não apenas a viagem, mas os treinos e outros gastos em decorrência da preparação para o campeonato. Quem deseja ajudar, é só ligar para o telefone (65) 99969-4649.
 
 Imprimir